quinta-feira, 30 de abril de 2009

Agenda

1 de Maio - Porto (Sé Catedral) 07:00H - Braga - Ponte de Lima - 97 Km

2 de Maio - Ponte de Lima - Valença - Redondela (Espanha)

3 de Maio - Redondela - Santiago de Compostela

Como tudo começou...

Era uma vez…

Um grupo de Colegas que vinham de experiências desportivas diversas e que um belo dia chegaram à conclusão que pedalar é fixe, pois a bicla é o único veículo em que a “besta” puxa sentada!
Desde então, além de muita água ter passado debaixo das pontes, também Amigos chegaram e partiram, grupos se fizeram e se dissolveram e se houve alguns que conseguiram resistir ao vício, outros foram ficando apanhados e cá vão dando o corpo ao manifesto!
Das recordações dos primórdios ficaram na lembrança as participações nos Raids de Sobrado de 2007 e 2008, além dos passeios nas marginais de Gaia e do Porto e na zona de Couce (Valongo).

Em 2009 foi dado novo impulso com um apoio mais efectivo pela parte da Casa do Pessoal da Tranquilidade, passando os bêtêtistas a participar em vários passeios e provas, de que são exemplos a Rota da Neve no Marão – Vila Real (Janeiro), o Trilho dos Moinhos – Barcelos (Fevereiro), as 24 Horas – Coruche (Março) e as 12 Horas de Vilar de Figos – Barcelos (Abril), estando já feita a inscrição na Maratona de Lafões que terá lugar em 21 de Junho, na zona de S. Pedro do Sul.





Pelo meio constituiu um marco a grande aventura que foi a ida de 3 “heróis” a Santiago de Compostela no ano de 2004, pelo dito Caminho Português Central (via Barcelos), tendo as fotos então tiradas servido para a realização de uma exposição nas instalações da Casa do Pessoal.



Hoje, 5 anos depois, vamos reviver essa aventura, desta vez partindo da Sé do Porto e seguindo por Famalicão, Braga, Ponte de Lima e Valença.
Desta vez seremos mais (seremos 4 bttistas) e melhor equipados, para contrabalançar a maior distância a vencer e a nossa menor juventude!
Tal viagem serve ainda de desculpa para a inauguração deste blog, onde procuraremos dar conta das incidências do dia, bem como informar acerca dos vários eventos em que formos participando ou outras elementos de interesse relacionados com a prática de btt/ciclismo.

“Post” isto… vamos preparar as malas!