sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Sonho de Natal - Votos para 2010

I have a dream....
Imbuído do espírito natalício, eu "sonhei" com a prova perfeita!
Fomos todos de véspera e jantamos em Armamar; estivemos à conversa e depois dormimos como anjinhos em Ponte do Abade; fomos para a zona da partida em Chaves e estacionamos mesmo "à porta"; levantamos os dorsais e partimos à hora como em Vila Real; as lembranças oferecidas em Vizela eram impec's; demos uma voltinha por Chaves para aquecer e entramos em trilhos rápidos como na Beselga; o primeiro reforço foi na Folgosa do Douro, com vinho do Porto; para dar um bocado de "pica" subimos umas escadas e entramos numa praça de touros em Coruche; o segundo reforço foi em Barcelos com bolas de Berlim fresquinhas; fizemos a subida da Pia (Valongo) e passamos pelas margens do Rio Vizela e pelos moinhos de Barcelos; no terceiro reforço já não sabia se havia de escolher presunto ou bolinhol; como última dificuldade subimos ao alto de S. Macário; e terminamos em Vilar de Figos, a lavar as bicicletas; o banhinho quente, sem congestionamentos, foi em Vila Real; e comemos as entradas na Beselga mas o almoço foi de leitão em Vizela onde no final nos ofereceram fotos; comi até fartar e só acordei em frente à catedral de Santiago de Compostela, enquanto o Vitor Espadinha cantava: "E pedalar é viver!"

A todos um Santo Natal e um 2010 em que:
O Vítor esteja completamente recuperado e nos volte a acompanhar;
O Bruno não se torne a magoar, nem nenhum de nós;
O dinheiro seja todo gasto em upgrades de equipamento e não em reparações;
Continue o convívio e "gandas comezainas";
Aqui e além consigamos alguns resultados interessantes!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Encontro de Natal - 5.Dez.2009


De acordo com o previsto, lá fomos no passado Sábado até Ferraria de S. João, para o nosso 1º Encontro de Natal.
A manhã apresentou-se fria e chuvosa e como escolhemos o trajecto via Condeixa-Penela, a viagem em estradas estreitas acabou por "render" bastante. Pior sorte teve o Rui que apanhou estradas ainda mais secundárias e acabou por fazer corta-mato!
Certo é que, com maior ou menor dificuldade, lá acabamos por encontrar o Centro de BTT das Aldeias de Xisto, onde deparamos com uma estrutura de apoio que inclui wc, chuveiro quente (0,50 €, por cerca de 7 min.), mapas, ferramentas, ar e água para lavar as bikes. Desde aqui deixamos o apelo para que não haja vândalos a estragar o que está tão bem montado e é tão útil!
Uma vez que o tempo não convidava a caminhadas, os (sobretudo as) acompanhantes tiveram de se contentar com um cházinho na autocaravana da D. Amélia, enquanto aguardavam que os ciclistas dessem a sua programada volta de cerca de 24 km (percurso azul).
Sucedeu foi que falhamos - por causa do nevoeiro, certamente - a primeira placa e acabamos por fazer apenas metade do percurso, ou seja 12 km. Já de regresso à aldeia, ainda tentamos localizar o resto das placas, mas o frio e o aproximar da hora do tacho acabaram por ditar o termo das pedaladas. Seguiu-se um bom banho quente e almoço no Restaurante Varanda do Casal (aldeia de Casal de S. Simão), um local muito agradável e onde fomos bem servidos.
Após a refeição ainda esboçamos a tentativa de visitar a praia fluvial da dita aldeia, mas mais uma vez a chuva arruinou tais planos.
Não obstante as condicionantes que o mau tempo colocou, creio que o balanço foi muito positivo, quer pelas condições da zona (ficou a enorme vontade de regressar, seja no Verão, seja com neve....) quer sobretudo pelo convívio que nos proporcionou! A todos Muito Obrigado!!!!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Convívio de Natal 2009

Já está em adiantada preparação o nosso Encontro, que terá lugar no próximo Sábado - dia 5, no Centro de BTT das Aldeias de Xisto (Ferraria de S. João - Penela).
Esperamos uma grande jornada de convívio, com caminhada e bicicletada, assim o S. Pedro ajude (se não ajudar, vamos ter de jogar cartas...).
Por certo iremos aproveitar a reunião para fazermos uma retrospectiva do que foi este ano de 2009, projectando algumas actividades para 2010.
Ah... e a propósito: contamos com um lauto almoço!!!!