quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

3º Raid BTT - Vila de Sobreira 2010

Afinal a 1ª participação em eventos de BTT no ano de 2010 iniciou-se no passado fim-de-semana.
A família Borges acabou por resolver participar no Raid da Sobreira, organizado pelos BTTombos, acompanhando os amigos da Longus Bike e aproveitando para treinar para a prova de Coimbra.
E, ao que dizem, foi um treino e pêras! O Carlos Borges competiu na classe de veteranos e fez a prova de 30 kms, enquanto o Tiago se abalançou na dos 50 km. O tempo superior a 4 horas que demorou para a completar dá bem ideia da dureza do percurso: piso escorregadio q.b. e subidas intermináveis!
No final, classificações modestas, já esperadas num evento com prémios, classificações e a presença de alguns "tubarões".

domingo, 10 de janeiro de 2010

A primeira de 2010 - Coimbra

Temos agendada a primeira deslocação de 2010!
Será no dia 31 que a equipa avançará até Coimbra para participar na 7ª Maratona BTT do Mondego - Ribeira de Frades.
É uma prova que se costuma caracterizar pelo excesso de lama e como tem chovido...
Não obstante, apesar do nível de preparação ser diminuto, de as rabanadas e o bacalhau ainda pesarem, do frio e demais considerandos, a verdade é que a maior parte do pessoal está (hoje...) a pensar fazer a maratona - 80 km -!
À excepção do Rui, um veterano nestas andanças, será a primeira maratona para a maioria da malta, pelo que vai ser uma nova experiência, que é para começar o ano em grande.
Estamos confiantes em chegar ao fim dentro do controlo, uma vez que o gráfico da "altimetria" é optimista. Em termos classificativos vamos deixar os destaques para os companheiros da LongusBike que também irão participar e que têm a obrigação...

P.S. - Estamos a equacionar a participação num passeio solidário, a realizar em Fafe no dia 21 de Fevereiro, que visa contribuir para a aquisição de um elevador e cadeira de rodas para o companheiro Bruno Lameiras.