quinta-feira, 15 de julho de 2010

Geo Raid #2 - Serra da Estrela 10 e 11.Julho

Embalados pelo treino da ida a Santiago de Compostela, em que pedalamos 3 dias seguidos sempre na casa dos 100 kms, atrevemo-nos a tentar cumprir esta ultra-maratona, com duas tiradas de 115 e 85 kms, mas com acumulados brutais (4.000 m só no primeiro dia!).
As próprias características da prova, feita em equipa (2 elementos) e com um regulamento apertado, nomeadamente quanto a horas de controle nos diversos postos, tornavam-na imprópria para "amadores", até porque as subidas e o calor iriam fazer "mossa".
Tudo se veio a confirmar, já que das 134 equipas à partida apenas 65 chegaram ao fim...
Pela nossa parte, o Tiago que fez equipa com o Romeu (da Longusbike) caiu e partiu o assento, acabando por desistir; no final ficaram em 94ºs.
Eu e o André - que até caiu 2 vezes nos primeiros 15 kms! - cumprimos os 2 primeiros postos de controlo e fizemos cerca de metade da 1ª tirada (até Linhares - 57 kms). No entanto eu já ia muito "rebentado" (a culpa foi do calor, da bike avariada, das subidas, dos calções apertados, da falta de comida e de bebida, do equipamento ser preto, de não haver sombra, de ainda estar cansado da ida a Santiago, da falta de treinos, do excesso de peso, etc.) e vi que não ia conseguir fazer a 2ª metade, que era muito pior... Acresce que após um primeiro contacto com o Bruno/Borges nunca mais conseguimos ligar-lhes e ficamos à sua espera em Linhares, sem sabermos que os mesmos tinham sido proibidos de descer até lá, por terem ultrapassado a hora de controle no 2º posto. Foram cada qual à sua vida, mas ainda fizeram mais uns kms "valentes" enquanto eu e o André andamos a passear numa pick-up. No final acabamos em 120ºs e o Bruno/Borges em 123ºs.
Juntam-se algumas fotos, embora eu nem sequer tivesse vontade (e força) para carregar no botão...
Apesar de tudo e de ser experiência que, em princípio, não será de repetir, o convívio foi excelente a todos os níveis, assim como o bolo de aniversário da Joana!

Balanço do 1º Semestre de 2010

Como também temos estado a lançar umas bojardas no Facebook, este blog tem andado meio abandonado...
De qualquer modo, o mais importante é que ninguém se magoou, o material tem dado para desenrascar e o convívio tem sido muito bom!
O essencial acerca das várias provas está dito neste e no Facebook (nota: a família Borges tem participado em muitas mais, mas nem sempre temos acesso a fotos e rescaldos de tais eventos, além de que são tantas que dava para escrever uns "lusíadas"...), pelo que apenas junto um slide com um par de fotos de cada passeio, para dar uma panorâmica...
Pela minha parte, espero que o resto da "época" corra bem melhor, no sentido de que me permita, pelo menos, chegar ao fim de algumas provas...