domingo, 19 de setembro de 2010

Rescaldo da Rota do Presunto 2010

Iniciamos a 2ª parte da época com um regresso a Chaves para participar na 6ª Rota do Presunto.
Connosco (eu, Carlos Borges, Tiago Borges, Pedro Almeida e André Pereira) foram 2 companheiros da GuiaBike (Patrícia e Ferrão), enquanto o Bruno optou por ficar a ver nascer a sua segunda menina.
A Meia-Maratona (de cerca de 58 kms!) foi, como já esperávamos, fácil, com um percurso muito rolante - apenas uma subidinha, para desenjoar -, que cumprimos em cerca de 3 horas. O Tiago, que foi 11º., fez ainda menos, mas também não se alambazou com o presunto, pastéis de Chaves e bôla que havia nos 2 abastecimentos. Enfim... prioridades!
Nota de destaque foi a prova ser internacional, pois decorreu em parte em Espanha e ciclistas nuestros hermanos também havia bastantes!
Também lá estava a malta de Vizela e a "Equipa B" da Longusbike, com quem convivemos.
Concluíram 579 ciclistas: o Borges fugiu e fez 303º, eu 321º e Pedro 323º, André 329º, Patrícia 374ª - foi anunciada como a 3ª mulher, mas afinal foi 4ª e não teve direito a prémio... - e Ferrão 375º.
Quanto ao resto, 5 estrelas: o passeio foi bonito, a comida óptima, a organização esteve impecável nos demais aspectos - marcações, segurança, controlo, local de partida, banhos e almoço -, ninguém se aleijou nem estragou material.
Sendo assim, que mais pedir? Ahh! Talvez um motorista para nos trazer de regresso para virmos a dormir a sesta!!!
Foi, sem dúvida, um Domingo bem passado e para o ano... direito a bis!
Para mais fotos é favor consultar a nossa página no Facebook!