segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pista para as 24 h de Lordelo

E ia outra vez contra uma árvore!
Foi à tangente!!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

6ª Maratona do Baixo Mondego - 19.Jun.2011

Esta prova decorreu na Abrunheira - Montemor-o-Velho, local difícil de encontrar, já que fica à margem das principais estradas. Conclusão: andamos perdidos nas aldeias, mas por fim lá chegamos...
A prova era acessível, mas eu estava ainda com problemas na coluna e aos 10 kms já me doía tudo. O Borges continuava com problemas na bike, desta vez na pedaleira, e fazia um barulho que parecia um bate-estacas.
Para ajudar à festa, ao passarmos numa zona de arrozais, além de termos visto um espantalho "morto" fomos picados pelos mosquitos da zona, que eu tão bem conheço de outras andanças!
No final o Tiago foi 3º e a Joana tornou a ganhar nas senhoras.
Ao que parece as acompanhantes não tiveram sorte no café onde tomaram o pequeno-almoço (só havia pão seco e não ligaram a máquina para aquecer), ao contrário de nós que tivemos grandes reforços - inclusive com bifanas e minis -!
O almoço também compensou, com uma sopa da avó à maneira, arroz de feijão e carne, pernil e as bjecas sempre a sair.
De regresso o Borges tornou a perder-se, enquanto eu passei pelo Afonso a comprar os tradicionais Pastéis de Tentúgal e outra doçaria.

domingo, 12 de junho de 2011

2º Passeio BTT - Bombeiros de Valongo

Aproveitamos "o factor casa" para comparecer neste passeio: ao mesmo tempo que ajudávamos os Bombeiros, íamos pedalar acompanhados por um grupo maior e conhecer novos trilhos.
O percurso teve cerca de 30 kms e foi muito bem escolhido para o fim em vista, pois não tinha dificuldades em termos técnicos e houve o cuidado de o suavizar nas subidas, para que o pessoal não perdesse o apetite para o tacho.
Voltamos a contar com tempo encoberto, o que contribuiu para acabarmos em cerca de 2h15m, ao sprint!
Depois do banho tomado (água quente e sem fila), seguiram-se umas magníficas sandes de porquinho assado, salsicha toscana, chouriço, caldo verde, fruta e bjeca, em convívio com malta amiga.
Já agora, o Tiago foi o 1º e nós ficamos na terra de ninguém, restando saber se fomos os últimos dos "melhores" ou os primeiros dos "piores"!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

6º LAAC - LAACAR - 5.Jun.2011

Esta prova decorreu em Aguada de Cima - Águeda e diga-se desde já que foi a melhor da época até ao momento.
Secretariado funcional, trilhos lindíssimos, piso variado e bom equilíbrio na escolha do trajecto, estacionamento, banhos, tudo "impec" e, a rematar, um almoço com o melhor leitão da Bairrada!
Em relação à prova propriamente dita, assumiram relevo os problemas mecânicos, já que o Pedro não conseguia bloquear o amortecedor central e o Borges partiu a corrente. Por momentos - enquanto arranjamos a corrente - fomos os últimos e "convidados" a desistir, mas acabamos por completar a totalidade do percurso, ultrapassando alguns Companheiros que vinham mais cansados na parte final.
Assim, ficamos, respectivamente em 189º e 190º (desta vez ganhei eu o sprint), enquanto o Pedro foi 82º e o Tiago 12º.
Seguem-se as poucas fotos que consegui recolher do evento: