quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Balanço de 2011 - Votos para 2012

Este ano as Festas calham ao fim-de-semana, o que tira a minha habitual pausa de introspecção para esta temática.
Ainda assim avanço com o tema e, apesar dos soluços dos últimos meses, acho que podemos concluir que foi uma boa época: participamos em 22 provas/eventos (pois, pois 22!).
Nestas, o Tiago esteve regularmente nos primeiros em todas as participações, mantendo uma carreira de grande valia e, sobretudo, muito consistente. O André foi alternando o remo, o atletismo, as lesões e o carro-vassoura e, assim, acabou por não render o que estaria ao seu alcance... O Bruno tem o problema da assiduidade, aos treinos e às provas. O Pedro fez uma época muito boa, e que estava em crescendo no final do ano; só esperamos agora que a pausa forçada não lhe faça muito mal. O Borges esteve regular nas provas (pena as avarias em Amarante e na Abrunheira) e excelente nos abastecimentos. O Mário, ainda que condicionado pelo pouco tempo livre ainda apareceu para nos representar nas distâncias mais curtas, assim como a Isabel e o Miguel, estes apenas em Avintes. O João vai ser grande reforço para 2012, quando ganhar mais experiência e em provas que não tenham muitas subidas. Pela minha parte iniciei-me nos pedais de encaixe e senti-me bem ao longo da maior parte das provas. O tempo também ajudou pelo que só "penei" em Lobão (e um pouco na Aparecida). Ficou-me apenas o amargo de boca dos problemas em Amarante, onde podia ter feito um registo para a história!
O convívio com novos Companheiros e os habituais Joana, Ferrão, Patrícia e demais pessoal da GuiaBike e do Clube de BTT de Valongo/Longusbike foram também uma mais-valia.
Se tivesse de escolher o pior momento da época teria sido a confusão com as classificações em Avintes e o melhor o espectáculo dos trilhos no Raid SóDescidas.
Para 2012 os votos do costume: que apareçam mais companheiros e que os existentes sejam assíduos; que ninguém se magoe ou tenha problemas de saúde; que se poupe o material e não haja avarias; que os patrocinadores - sobretudo a "Casa" - continuem a ajudar-nos; e que possamos obter bons resultados, desportivos e não só!