sábado, 3 de outubro de 2009

Um treino a solo...

Esta fim-de-semana prolongado acaba por não encontrar muita disponibilidade da minha parte para montar a giga, uma vez que no Domingo e no Feriado vou fazer treino específico para os maxilares...
Assim, para não atrofiar, decidi fazer um treino sozinho. Ia "filado" em subir a escarpa das Fontainhas, a tal que me tinha derrotado no passado Domingo. Ataquei-a com decisão mas, ao sair da primeira curva, deparei com um mar de gente pois é ali feita uma parte da feira da Vandoma. Ainda alguns se arrumaram, mas não havia condições... Apesar de ter essa desculpa, o que conta é o resultado: Escarpa 2 - Carlos 0!
Fui pedalando pela marginal, aproveitando para fazer umas subidas e explorar umas vielas. Numa delas fui parar perto do Aleixo e acabei numas escadas, alertado por um fadista à saída de uma taberna.
Depois "amandei-me" para a zona da Igreja da Foz, onde estava um casamento e lá tive de passar pelo meio dos convidados e seus carros.
Como o dia estava mesmo para me misturar com multidões, acabei por "tropeçar" com a campanha da CDU no Parque da Cidade e quase ia atropelando o candidato Rui Sá.
O regresso foi feito pela ciclovia recentemente criada. Em jeito de apreciação, digo que é uma ciclovia "muito técnica": semáforos, passagens de peões, "atravessamentos" de rotundas e cruzamentos, tudo somado a peões e cães. Como bónus ainda temos uma parte do trajecto dentro do Parque da Pasteleira e uma grande descida na zona do Fluvial! Por tudo isso a atenção tem de ser permanente e desde já aqui fica o convite para um passeio com o resto da equipa nessa "obra".
Por fim, aproveito para desejar boa sorte aos companheiros que vão estar amanhã em prova na zona de Barcelos. Que a marreta não lhes acerte!

Sem comentários:

Enviar um comentário