segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Rescaldo - Beselga em grande!

A CPTranquilidade deslocou-se pela primeira vez a esta afamada maratona, que se realiza na zona de Sernancelhe/Penedono.
O encontro foi na Residencial Santo Estevão (Aguiar da Beira), onde jantamos um grande grelhado misto, a ver o jogo da selecção.
Pela manhã recebemos a notícia de que três dos elementos que apenas iriam no próprio dia se assustaram com a intempérie, pelo que a equipa ficou reduzida a metade.
Ainda assim lá fomos, cheios de ânimo. Organização impecável e sem falhas, gente simpática e partida à hora prevista!
Logo pelas primeiras pedaladas deu para ver porque é que o pessoal gosta tanto desta prova: é que para além de tudo o resto (sobretudo a comida, que é do melhor!) os trilhos são autênticas auto-estradas de saibro! Chegamos ao primeiro reabastecimento (já depois dos 15 km) em menos de uma hora e completamos - e eu o Carlos Borges - os cerca de 50 km em menos de 4h... e ao sprint! No final, ficamos com o 161º e o 163º lugares e algumas meninas/senhoras à nossa frente, o que é sempre bom para a modalidade.
Quanto ao Tiago esteve fenomenal! Ao chegar à zona de separação da mini-maratona optou - e bem - por esta, tendo acabado no 2º lugar!!!! Apesar da vertente não-competitiva não deixa de ser o nosso 2º pódio no ano de estreia!!!!
Para além do mais, o S. Pedro foi contratado pela organização e não só não choveu durante a prova, como o vento soprou quase sempre a nosso favor. Quanto às subidas... nada que as barras energéticas não resolvessem e as descidas... bem... sempre na casa dos 35-40 km/h!
O regresso foi a parte mais penosa, pois fomos perseguidos por uma chuva diluviana, praticamente desde que saimos da Beselga. Mas tudo acabou em bem...
Resumindo: um fim-de-semana de 5 estrelas e uma forte vontade de lá voltar em 2010 para os 80 km!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

6º Raid BTT do SBC - Rescaldo


Debaixo de uma chuva persistente, lá foram "os Borges" até Sobrado.
O pai optou pela prova mais curta, de cerca de 15 km, enquanto o filho fez a prova grande. Do que contaram e do que se lê no Forum BTT verifica-se que o tacho agradou e a prova propriamente dita foi mais durinha do que o costume porque a chuva tornou a zona das pontes muito escorregadia e perigosa. Para mais as pontes estão sem manutenção e começam a apodrecer, no que resultou pelo menos uma queda ao rio!
Como aspectos negativos há a registar que alguns elementos "esconderam" os bolos do fim da festa, e foi preciso haver um levantamento popular para que a organização os fizesse aparecer! Pelos vistos também houve um elemento do SBC que estava junto ao salto para a água e que apelidava os companheiros que optaram pelo percurso alternativo de "florezinhas e meninas", o que caiu mal...

terça-feira, 3 de novembro de 2009

6º Raid BTT do SBC - Sobrado 2009

No próximo Domingo, dia 8, a família Borges (Carlos e Tiago) vai participar uma vez mais neste clássico.
A quilometragem anunciada é de 35 km, com um grau de dificuldade médio/alto (real).
Esperamos que a prova lhes corra bem, sem lesões ou avarias, e que o S. Pedro ajude à churrascada e ao programa de animação!
Este raid costuma contar com um elevado número de inscritos (este ano a organização pretende limitar o número de participantes a 700) o que tem condicionado a passagem na zona das pontes. Passo a explicar: a zona das pontes é dos trilhos mais interessantes do país em termos de BTT (e raid sem elas não é raid) mas tem o problema de ser estreita. Tem sucedido que quando se concentra ali muita gente - às vezes coincide o pessoal da prova rainha, a malta do nível 1 e os acompanhantes que fazem a caminhada - gera-se o maior engarrafamento e ninguém pedala!!!!
Mas é o único defeito...
Agora, ficamos a aguardar pelo rescaldo do 6º Raid de Sobrado!