segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Rescaldo - Beselga em grande!

A CPTranquilidade deslocou-se pela primeira vez a esta afamada maratona, que se realiza na zona de Sernancelhe/Penedono.
O encontro foi na Residencial Santo Estevão (Aguiar da Beira), onde jantamos um grande grelhado misto, a ver o jogo da selecção.
Pela manhã recebemos a notícia de que três dos elementos que apenas iriam no próprio dia se assustaram com a intempérie, pelo que a equipa ficou reduzida a metade.
Ainda assim lá fomos, cheios de ânimo. Organização impecável e sem falhas, gente simpática e partida à hora prevista!
Logo pelas primeiras pedaladas deu para ver porque é que o pessoal gosta tanto desta prova: é que para além de tudo o resto (sobretudo a comida, que é do melhor!) os trilhos são autênticas auto-estradas de saibro! Chegamos ao primeiro reabastecimento (já depois dos 15 km) em menos de uma hora e completamos - e eu o Carlos Borges - os cerca de 50 km em menos de 4h... e ao sprint! No final, ficamos com o 161º e o 163º lugares e algumas meninas/senhoras à nossa frente, o que é sempre bom para a modalidade.
Quanto ao Tiago esteve fenomenal! Ao chegar à zona de separação da mini-maratona optou - e bem - por esta, tendo acabado no 2º lugar!!!! Apesar da vertente não-competitiva não deixa de ser o nosso 2º pódio no ano de estreia!!!!
Para além do mais, o S. Pedro foi contratado pela organização e não só não choveu durante a prova, como o vento soprou quase sempre a nosso favor. Quanto às subidas... nada que as barras energéticas não resolvessem e as descidas... bem... sempre na casa dos 35-40 km/h!
O regresso foi a parte mais penosa, pois fomos perseguidos por uma chuva diluviana, praticamente desde que saimos da Beselga. Mas tudo acabou em bem...
Resumindo: um fim-de-semana de 5 estrelas e uma forte vontade de lá voltar em 2010 para os 80 km!

Sem comentários:

Enviar um comentário