quinta-feira, 15 de julho de 2010

Geo Raid #2 - Serra da Estrela 10 e 11.Julho

Embalados pelo treino da ida a Santiago de Compostela, em que pedalamos 3 dias seguidos sempre na casa dos 100 kms, atrevemo-nos a tentar cumprir esta ultra-maratona, com duas tiradas de 115 e 85 kms, mas com acumulados brutais (4.000 m só no primeiro dia!).
As próprias características da prova, feita em equipa (2 elementos) e com um regulamento apertado, nomeadamente quanto a horas de controle nos diversos postos, tornavam-na imprópria para "amadores", até porque as subidas e o calor iriam fazer "mossa".
Tudo se veio a confirmar, já que das 134 equipas à partida apenas 65 chegaram ao fim...
Pela nossa parte, o Tiago que fez equipa com o Romeu (da Longusbike) caiu e partiu o assento, acabando por desistir; no final ficaram em 94ºs.
Eu e o André - que até caiu 2 vezes nos primeiros 15 kms! - cumprimos os 2 primeiros postos de controlo e fizemos cerca de metade da 1ª tirada (até Linhares - 57 kms). No entanto eu já ia muito "rebentado" (a culpa foi do calor, da bike avariada, das subidas, dos calções apertados, da falta de comida e de bebida, do equipamento ser preto, de não haver sombra, de ainda estar cansado da ida a Santiago, da falta de treinos, do excesso de peso, etc.) e vi que não ia conseguir fazer a 2ª metade, que era muito pior... Acresce que após um primeiro contacto com o Bruno/Borges nunca mais conseguimos ligar-lhes e ficamos à sua espera em Linhares, sem sabermos que os mesmos tinham sido proibidos de descer até lá, por terem ultrapassado a hora de controle no 2º posto. Foram cada qual à sua vida, mas ainda fizeram mais uns kms "valentes" enquanto eu e o André andamos a passear numa pick-up. No final acabamos em 120ºs e o Bruno/Borges em 123ºs.
Juntam-se algumas fotos, embora eu nem sequer tivesse vontade (e força) para carregar no botão...
Apesar de tudo e de ser experiência que, em princípio, não será de repetir, o convívio foi excelente a todos os níveis, assim como o bolo de aniversário da Joana!

1 comentário: