terça-feira, 5 de maio de 2009

3ª Etapa: Redondela - Santiago de Compostela (3.Mai.2009)



Levantamos-nos cedo e a manhã estava muito fria.
Seguimos sem problemas até Arcade/Pontesampaio e um pouco adiante, numa das zonas mais difíceis do Caminho, tivemos de fazer um desvio porque a ponte do trajecto original tinha "fugido" numa enxurrada.
Chegados a Pontevedra fomos enxotados no Albergue, onde não nos carimbaram as credenciais dizendo que estavam a limpar (?!) mas, em compensação, descobrimos uma pastelaria com umas soberbas empanadas, sandes e bolos.
Prosseguimos por Barro, onde eu faço questão de sair do Caminho para ir visitar os Moinhos do Barosa. A família Borges não conhecia e ficou maravilhada! Para ajudar à festa e sem estar nada combinado, estava lá o nosso Departamento de Logística todo!
Tiradas as fotos da ordem, prosseguimos viagem até Pontecesures, onde almoçamos boa comida (para o nível espanhol) e fizemos entrar novo avançado-centro: substituímos o Alvarinho pelo Ribeiro!
"Anda Ribeiro!" foi a frase nas subidas, enquanto nas descidas trepidantes se aplicava mais o "Lá vai a marmita!".
Por esta altura a vontade de chegar já é tanta (e o cansaço também) que, com a pressa, até entramos numa auto-estrada! E dela tivemos de sair em contra-mão!!!
Já nos arredores de Santiago ainda temos de contar com algumas subidas e parece que os kms nunca mais passam. O golpe derradeiro na nossa moral foi-nos dado por um rapazola espanhol, gordito, com uns 15-16 anos, que passou por nós numa dessas subidas, em grande velocidade e a comer um chupa-chupa...
Por fim lá chegamos. A cidade estava cheia e muito animada como de costume.
Após a obtenção da Compostela, a visita à catedral e feita a "foto de família", regressamos a Portugal.
Como balanço final refira-se que não tivemos quedas ou avarias e que prevaleceu sempre a boa disposição entre todos os elementos, o que tornou este passeio muito agradável!
O Tiago Borges ficou freguês e em Junho deve acompanhar o Bruno.
Para o ano haverá mais! CM

Sem comentários:

Enviar um comentário