domingo, 21 de junho de 2009

Meia Maratona de Lafões - Rescaldo

Partimos de Valongo às 6h da manhã, acompanhados das "extremosas", em direcção a S. Pedro do Sul. Como na véspera todos estivemos a ver as Marchas de S. João em Valongo, já sabíamos que o descanso não havia sido o adequado.
A prova correu mais ou menos de acordo com o esperado, tendo-se confirmado a dificuldade da subida à Serra de S. Macário. Ainda assim, pudemos contar com algumas zonas de sombra e uma brisa fresca que nos facilitaram as coisas.
Para além de um furo do Vitor logo nos primeiros kms, que o atrasou irremediavelmente (e ao Tiago) não houve mais problemas a registar e cada um concluiu a prova ao seu ritmo, sem classificações ou "empenos" relevantes.
A organização revelou alguns problemas de juventude, já que era o primeiro evento que organizava, mas ainda assim, sem grandes falhas (o problema é a malta estar mal habituada depois de ter ido a Vizela!). Os maiores reparos vão para o excesso de alcatrão do percurso e para a "mania" de colocarem descidas mais técnicas (neste caso por causa da pedra solta) para a parte final da prova, quando os braços, as pernas e as cervicais já vêm moídos. O "tacho" - lombo assado - não entusiasmou nem arreliou...
Cá vão algumas fotos do grupo, da prova e do passeio para os acompanhantes, que visitaram o Bioparque - Parque Florestal do Pisão:CM

Sem comentários:

Enviar um comentário