domingo, 28 de fevereiro de 2010

Passeio no Alvão - 27.Fev.2010

Apesar das ameaças de temporal, eu e o André fomos ontem dar uma volta com os seus amigos, em passeio organizado pela GuiaBike (Valbom).
Chegados à Sra. da Graça deparamos com forte ventania - estavam anunciadas rajadas de 130 kms/h -, frio e chuva grossa, que levaram alguns a refugiarem-se no autocarro e a hesitar.
Ainda assim, como já estávamos rotulados de "malucos" pela família, decidimos arriscar e lá nos mandamos a descer, num estradão de saibro cheio de regos. Resultado: logo houve uma queda, felizmente sem consequências, como as que se vieram a seguir...
Lá fomos rolando a ritmo razoável, parando para reagrupar e ir repondo energias, enquanto o tempo ia alternando entre a acalmia e a chuva/ventania.
A partir de determinada altura as condições atmosféricas foram-se deteriorando e o nosso líder decidiu que não subiríamos às Fisgas, que só avistamos à distância.
Ao fim de cerca de 20 kms foi altura de indicar o caminho alternativo aos "empenados" e começar a "sério", tendo logo no início uma calçada que nos obrigou a subir com a bike à mão. Também atravessamos um riacho e tornou a haver quedas, que se repetiram numa grande descida em pedra solta.
Apesar de fazermos mais alcatrão do que estava previsto, a volta foi bastante saborosa e acabamos por chegar a Mondim cerca das 13 horas, onde nos esperava o banho.
De referir que, pelo meio, tivemos uma outra grande descida em terra (nunca tinha "gozado" tanto num trilho - passei dos 50 kms/h -) e uma "parede" em alcatrão, para variar...
Por fim, selamos esta jornada de convívio muito agradável com um almoço na Adega S. Tiago, onde acabamos a cantar os parabéns, pois faltou a luz e não houve - aí - café para ninguém!

Sem comentários:

Enviar um comentário