domingo, 22 de maio de 2011

Rotas do Marão - 22.Mai.2011 (a minha visão)

Deslocámos-nos a Amarante para participar na 6ª edição desta prova. A simpática cidade estava em festa e encontramos alguns conhecidos e amigos.
Pela minha parte e após análise da altimetria (20 kms a subir e o resto praticamente sempre a descer ou plano) decidi fazer um treino para uphill e ver quais os actuais limites em termos de resistência a "maior rotação". Diga-se desde já que a prova esteve em excelente nível em quase todos os itens, apenas sendo de apontar como defeitos o excesso de estrada e o congestionamento (ao Sol) para o almoço.
Assim, "mandei-me" pela montanha acima e estava tão bem que prescindi do primeiro abastecimento. Sucedeu que a descida seguinte foi, curiosamente, muito exigente e perto dos 30 kms comecei com cãibras. Os objectivos estavam cumpridos e decidir "jogar à defesa", baixando o ritmo e ouvindo os sinais do corpo. Após ter feito à mão a última subida do dia (por volta dos 33 kms), numa altura em que o Pedro me tinha alcançado, parei no 2º abastecimento e totalmente recuperado aproveitei boleia de um grupo de 3 companheiros que seguiam em bom ritmo e lá fomos a pedalar como se não houvesse amanhã! Entrados na zona da beira-rio para os últimos 3 kms, tive um furo (lento) e colocou-se o dilema de mudar a câmara, re-encher o pneu ou tentar acabar mesmo assim. Optei por esta última hipótese e a cerca de 1,5 km da meta apareceu uma praia no meio do trilho... É claro que com o pneu naquele estado não deu para passar tanta areia e acabei por cair. Foi aí que me deu nova e grande cãibra! Tive de ver passar mais uma multidão e só ao fim de algum tempo consegui dobrar os joelhos e levar a bike a "slidar" até à meta, ainda assim com um tempo/classificação interessante (o 1º da maratona só chegou depois).
Quanto à "malta" o Tiago foi 8º., a Joana ganhou nas senhoras, o Pedro foi 88º. e o Borges e o André chegaram nos "duzentos". Quanto a estes, o Borges partiu a corrente e o André foi o mecânico; parece que lhe tomou o gosto e andaram a ajudar alguns Companheiros em apuros.
Banhinho tomado (e massagem feita) estivemos a conviver durante o almoço, que teve grande rodízio com talheres de plástico...
Em resumo: um Domingo bem passado e uma das provas a incluir no nosso calendário de 2012!

Sem comentários:

Enviar um comentário