sábado, 7 de maio de 2011

Trilhos de Alvarinho 2011 - Melgaço

Fomos até ao Norte para participar nos Trilhos do Alvarinho.
Saímos de véspera e o programa social foi excelente, com almoço n'O Jardim, visita à Feira do Alvarinho e aos museus de Melgaço, continuando para Castro Laboreiro onde pernoitamos. O jantar no hotel esteve óptimo e culminou com uma sessão de karaoke!
No dia da prova a manhã estava cinzenta e talvez por isso o pessoal arrancou muito devagar. Durante vários kms no alcatrão seguimos todos juntos e na frente do pelotão; parecíamos mesmo uma equipa a controlar a corrida, pois sempre que outros Companheiros (geralmente 2 de Monção) tentavam acelerar, lá ia um de nós colar-se e juntar o pelotão. Entrados no monte o ritmo aumentou de imediato e bastou uma pequena distracção para falharmos uma cortada à esquerda e seguirmos em frente. Regressamos perdendo bastantes lugares mas lá fomos avançando. No final de uma grande subida ia junto com o André e o Pedro e assim chegamos ao abastecimento, enquanto o Borges fazia companhia ao Bruno. Ainda esperamos um pouco por eles, mas dada a demora, decidimos arrancar; um pouco abaixo já eles chamavam por nós e voltamos a seguir juntos os 5. Acontece que essa parte do trajecto era a descer e aí o André e o Pedro dão cartas. A última coisa que ouvi foi: "parece Coruche" e nunca mais os vimos...
Os trilhos eram impecáveis, muito variados (até tivemos de subir um riacho) e só é pena não haver mais fotos do evento.
No final - tinha feito reconhecimento prévio da chegada - eu e o Borges forçamos ao máximo, ultrapassamos outros e acabamos ao sprint, onde ele me tornou a ganhar, ficando em 18º (e eu 19º). Já antes o Pedro fizera 9º e o André 10º; o Bruno veio a ser o 24º.
No entanto, quem acabou por ser o herói do dia foi o Tiago, que correu os 45 kms. Quando ia em 1º (cerca dos 35 kms) partiu um dos pedais mas prosseguiu até ao final, conseguindo mesmo assim ser 6º!
Teve direito a tratamento pelo INEM, mas acabou tudo em bem, até porque o almoço que se seguiu correu lindamente, com o Alvarinho no ponto!

Sem comentários:

Enviar um comentário